A MAPFRE e a Amazon acabaram de assinar a primeira aliança em Espanha entre uma seguradora e a multinacional do comércio eletrónico. O acordo, cuja fase inicial será realizada no mercado espanhol, poderá estender-se posteriormente aos restantes mercados internacionais onde a MAPFRE está presente.

Um dos eixos fundamentais do acordo é a abertura do primeiro “Escritório virtual” de uma seguradora na Amazon.es. É um espaço onde os visitantes da Amazon.es podem conhecer em detalhe os seguros que constituem a principal oferta da MAPFRE e contratá-los. Nesse contexto, ambas as empresas estudam a opção de incorporar outros serviços mais exclusivos associados a produtos comercializados na Amazon, como bicicletas, drones ou seguros para animais.

A MAPFRE também vai colaborar com a "Amazon Família", o programa da Amazon para o apoio das famílias, onde terá uma presença muito ativa, ajudando novos pais desde o nascimento ou adoção dos seus filhos.

Por outro lado, as duas empresas estão também a explorar a possibilidade de instalar os famosos lockers da Amazon (locais, como cacifos, para reunir pedidos online realizados no marketplace) numa seleção dos 3.000 escritórios da MAPFRE. O acordo faz parte da estratégia de inovação da MAPFRE e constitui um novo passo na transformação digital que a companhia está a realizar e que está a ter grande sucesso.

Para José Manuel Inchausti, CEO Territorial da MAPFRE IBERIA, "queríamos elevar o acordo a um plano muito estratégico, a longo prazo, que nos permitirá construir uma experiência muito personalizada com os seus utilizadores e com os nossos futuros clientes, o que realmente agrega valor às suas vidas e, especialmente, às vidas das suas famílias".

O plano de negócios conjunto também contempla a possibilidade de expansão para outras áreas estratégicas, como a incorporação do sistema de pagamento “Amazon Pay” em www.mapfre.es ou a troca de programas de fidelização de clientes das companhias - Amazon “Incentives” e “MAPFRE teCuidamos”. Uma estratégia na qual a MAPFRE está na vanguarda da tecnologia e das plataformas tecnológicas, sabendo projetar os seus serviços de forma diferente.

 

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?