Numa série de entrevistas com executivos espanhóis, organizado pelo diário económico espanhol Expansión, Antonio Huertas, Presidente da MAPFRE, mencionou que o objetivo da MAPFRE para os próximos três anos é “continuar a crescer nas zonas em que somos líderes e incrementar significativamente a nossa presença na América do Norte, na Europa e na Ásia”.

Respondendo online a vários leitores daquela publicação, Antonio Huertas adiantou ainda que os planos do grupo passam também pelo desenvolvimento do modelo de venda online (VERTI): “É perfeitamente exportável a outros mercados e esperamos que em dois anos esteja operacional noutros países, entre os quais Estados Unidos, Itália e China”.

Explicou ainda que a nova estrutura do grupo “nos permitirá enfrentar novos desafios estratégicos e continuar com a consolidação da nossa liderança em Espanha, com o processo de diversificação internacional para obter um lucro crescente nos próximos anos”.  Acerca deste ponto, recordou que o negócio internacional representa mais de 70% dos prémios e que “esta diversificação geográfica nos permitiu obter magnifícos resultados, incluindo nos piores anos de crise em Espanha.”.

Antonio Huertas reinvindicou também o papel do setor segurador na sociedade “Por dia, as seguradoras pagam 130 milhões de indemnizações e dá-se seguimento, só em Automóvel, a um milhão de sinistros por mês, a maioria sem incidências, com um dos maiores índices de eficácia no mundo”.

 

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?