Lanzadera, uma aceleradora de negócio, criada por Juan Roig, lançou um hub de inovação em esports com o apoio da MAPFRE. O objetivo é apoiar e financiar empreendedores com projetos que promovam novas soluções ou produtos focados em melhorar a experiência em eventos de esports. Qualquer startup pode aderir à iniciativa e contribuir com a sua especialização para enriquecer o projeto.

O novo hub ajudará a partilhar conhecimento e valorizar projetos que solucionem os desafios que os eventos presenciais de esports enfrentam atualmente, como melhorar a monetização em streaming e eventos físicos, aumentar os incentivos para melhorar a interação de participantes e espetadores na competição para melhorar a sua experiência e utilização de tecnologias que aumentem o valor dos videojogos.

Mentoria

As startups selecionadas vão receber o apoio de profissionais das empresas participantes e da empresa aceleradora de negócios, que as acompanharão no desenvolvimento e execução do projeto. Terão ainda acesso a uma bolsa financeira para cobrir todas as necessidades para a validação do projeto e um espaço de trabalho onde podem fazer networking com outros empreendedores.

Segundo Juan Cumbrado, diretor de inovação da MAPFRE Espanha, "para a MAPFRE, que está claramente empenhada em colaborar com startups, é muito importante fazer parte deste projeto, no qual colocaremos toda a nossa experiência e conhecimento em inovação às startups participantes para que possam cumprir os seus objetivos em competições de esports".

Inscrição

O período de inscrição já está aberto e as startups podem submeter as suas candidaturas aqui.

As startups selecionadas vão implementar as suas inovações na competição que terá lugar entre setembro e dezembro de 2022.