A MAPFRE chegou a acordo com a seguradora britânica “Direct Line Group” para a aquisição das suas filiais de seguro de automóveis em Itália e na Alemanha, por 550 milhões de euros. Esta é uma operação que marca a forte aposta da MAPFRE no seguro direto online, que irá permitir o reforço da nossa presença no continente europeu.
Os negócios da Itália e da Alemanha, somados, aportam 714 milhões de euros em prémios, 1,6 milhões de clientes e 19,5 milhões de euros em lucro antes de impostos, segundo os últimos resultados do ano 2013.
A “Direct Line Itália” é líder do mercado italiano em venda direta de seguro automóvel, com uma quota de mercado de aproximadamente 28 por cento neste canal, quase 500 milhões de euros em prémios anuais e um milhão de clientes. A “Direct Line Alemanha” ocupa o terceiro lugar do ranking de seguro direto automóvel alemão, com uma quota de mercado de aproximadamente 13 por cento neste canal, mais de 200 milhões de euros em prémios e cerca de 600 mil clientes.
Verifica-se que o seguro direto está a ter um rápido desenvolvimento em ambos os países, tendo crescido 74 por cento em Itália nos últimos cinco anos, e 38 por cento na Alemanha.
De acordo com o nosso presidente, Antonio Huertas, “os ativos adquiridos da Itália e Alemanha constituem um investimento absolutamente estratégico para a MAPFRE, uma vez que reforçam duas linhas fundamentais do nosso plano de crescimento global: permitem-nos aumentar a nossa presença na Europa e, ao mesmo tempo, enquadram-se na nossa firme aposta no negócio digital.”
Esta operação é um passo muito importante na estratégia de construção de uma companhia cada vez mais global, e na multicanalidade que o nosso Grupo está desenvolver no relacionamento com os clientes.
Comentários