No último fim de semana a MAPFRE, em Espanha, foi alvo de um ciberataque aos seus sistemas informáticos.
Assim que foi detetado o ataque de ransomware, a MAPFRE ativou de imediato os protocolos previstos no Plano de Continuidade de Negócio e continuou a prestar os seus serviços de apoio aos clientes com normalidade. No entanto, para determinadas operações foram adotados procedimentos alternativos estabelecidos no Plano de Continuidade de Negócio, podendo os tempos de resposta ser mais demorados.
Esta situação ocorreu apenas na MAPFRE, em Espanha, estando as equipas locais da companhia a fazer todos os esforços para resolver esta situação o mais brevemente possível.
Como uma das medidas tomadas foi restringir as ligações, na MAPFRE em Portugal poderá registar-se alguma lentidão na disponibilidade de alguns sistemas e processos.
O serviço que prestamos aos nossos clientes tem decorrido com a habitual qualidade da MAPFRE. Para tal, tem contribuído o esforço dos colaboradores da MAPFRE Portugal, que se adaptaram às dificuldades que surgiram e que revelam, uma vez mais, o espírito MAPFRE e o compromisso em fazer o seu melhor, numa altura em que os processos estão a ser restabelecidos de acordo com as prioridades definidas para a manutenção do negócio e os protocolos do nosso Plano de Continuidade de Negócio.
Comentários