Hoje celebramos as Mulheres MAPFRE. Hoje a MAPFRE News é escrita apenas por Mulheres MAPFRE!

 

Para além do vídeo que preparámos, quisemos complementar a nossa Edição Especial com o testemunho de algumas mulheres, as quais, cada uma à sua maneira, têm uma importante mensagem a passar aos nossos leitores.

 

500x400 LCriado

 

MAPFRE News: Diz em três palavras o que é para ti ser mulher?
Lucia Criado del Rey: Generosidade, empatia, organização.


MAPFRE News: Quais são os maiores desafios no teu percurso profissional?
Lucia Criado del Rey: Felizmente os meus maiores desafios não têm a ver com o facto de eu ser mulher. Nos meus 25 anos na MAPFRE, nunca recebi um tratamento diferente por ser mulher e tive a sorte de trabalhar com bons líderes que impulsaram a minha carreira profissional, e que me permitiram chegar onde estou. De forma geral, o meu maior desafio é a Gestão do Tempo. Na MAPFRE há sempre tanto que fazer… que é difícil manter o equilíbrio entre a produtividade e a humanidade no nosso dia a dia.

Ao longo do meu percurso deparei-me ainda com um desafio muito relevante: deixar a minha zona de conforto e trabalhar noutro país, abraçando um cargo de alta responsabilidade. Isto implicou muitas mudanças pessoais e profissionais.

Diria que os desafios que enfrentei até agora são transversais a todos os profissionais, independentemente do género.


MAPFRE News: O que a MAPFRE tem feito para promover a igualdade de género?
Lucia Criado del Rey: Muito! O Grupo MAPFRE tem um Plano de Igualdade que se enquadra na Política de Diversidade e Igualdade de Oportunidades. Esta política estabelece um compromisso no que diz respeito ao género, tanto em termos da brecha salarial como na igualdade de oportunidades.


MAPFRE News: Que tipo de obstáculos achas que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho?
Lucia Criado del Rey: Um dos maiores obstáculos é a falta de representação feminina em cargos de direção. Apesar de já se verificarem mudanças, ainda há margem para melhorar. No mercado de trabalho há setores em que a mulher ainda não está em igualdade de oportunidade. E é por isso que a MAPFRE se compromete não apenas internamente com esta mudança, mas estende também o seu compromisso a todo o universo de pessoas e empresas com as quais tem ligações, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e solidária.


MAPFRE News: Que mensagem gostarias de deixar às mulheres no Dia Internacional da Mulher?
Lucia Criado del Rey: Mulheres, aproveitem o que há de positivo nos vossos genes e nas vossas capacidades para conseguirem ter êxito no vosso desenvolvimento profissional e pessoal.

 

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?