Inês Ponte, Responsável da Função Chave Atuarial da MAPFRE em Portugal, foi recentemente distinguida como a melhor atuária do ano de 2019 do Grupo MAPFRE.
Este prémio foi instituído e atribuído pela primeira vez este ano e é promovido pela Área Corporativa Atuarial, com o objetivo de premiar o(a) atuário(a) que, pelo seu compromisso e desempenho diferenciador, tenha contribuído para um impacto económico positivo na entidade, através de trabalhos inovadores e transformacionais.
Segundo Eduardo Sanchez Delgado, Diretor Corporativo da Área Atuarial, “a atribuição deste galardão à Inês Ponte constitui um reconhecimento, por um lado, pelo altíssimo compromisso e dedicação para com a MAPFRE ao longo da sua carreira profissional e, por outro, pelo impacto económico positivo nas contas da companhia decorrente da construção do modelo de renovação e saneamento do ramo de Acidentes de Trabalho, bem como do trabalho de investigação e derivação dos fatores de mortalidade agravada para a valoração de pensões do mesmo ramo”.
Estiveram em competição 19 candidatos em representação de 13 países e, como afirmou Eduardo Sanchez, a Inês Ponte foi a melhor entre os melhores.
O prémio, que terá periodicidade anual, é constituído pela atribuição de um curso de formação especializada numa entidade reconhecida, que será entregue brevemente nas instalações da sede do Grupo MAPFRE, em Majadahonda.
Na MAPFRE Portugal estamos muito orgulhosos do seu trabalho.
Muitos parabéns, Inês.
Comentários