A Alpine anunciou ontem o novo A522 que disputará a temporada de 2022 da Fórmula 1, num evento que contou com a participação do CEO do Grupo Renault, Luca di Meo, do Ceo da Alpine, Laurent Rossi, do novo chefe de equipa, Otmar Szafnauer e, claro, dos pilotos Fernando Alonso, Esteban Ocón e do reserva Oscar Piastri.

Apesar das diferenças notórias em relação ao monolugar da temporada de 2021, a MAPFRE continua a ser um dos principais patrocinadores e a figurar nas carnagens bem perto do eixo dianteiro.

O A522 destacou-se também pela chegada do novo patrocinador BWT, que traz ao monolugar o cor-de-rosa. À semelhança dos outros carros já apresentados para esta temporada, as diferenças impostas pela FIA para melhorar a competitividade são bastante visíveis em relação aos anos anteriores: rodas maiores, aberturas mais estreitas e reconfiguração das asas dianteira e traseira. Ora vejamos:

dif1
 
dif2
 


Em 2021, a Alpine terminou em 5.º lugar no campeonato de construtores, sendo que o momento alto foi o primeiro triunfo do francês Esteban Ocon na F1, com o 1.º lugar no GP da Hungria.

O novo BWT Alpine entrará em ação na abertura do mundial marcada para dia 20 de março, com o GP do Bahrein. Os primeiros testes já tiveram início em Barcelona.

APOIO À FÓRMULA 1

A MAPFRE é patrocinadora, desde 2017, da equipa de Fórmula 1 da Renault Sport Formula One Team, agora BWT Alpine F1 Team. Em 2021, ano em que regressou às pistas depois de uma paragem prolongada, a MAPFRE iniciou também o patrocínio corporativo e a nível internacional ao piloto Fernando Alonso. O piloto espanhol foi também a cara da campanha automóvel "Imparáveis".

2

Relacionado

MAPFRE com o pé no acelerador

487_Renault_topo.jpg

Relacionado

MAPFRE reforçou acordo com a Renault como patrocinador da equipa de Fórmula 1

435_Formula_topo.jpg

Relacionado

MAPFRE patrocina equipa RENAULT de Fórmula 1