O segundo caso de sucesso desta rubrica decorreu nos meses de março, abril e maio e pertence ao nosso Agente Delegado de Guimarães, Pedro Freitas, que nos mostra como fomentar uma relação de proximidade com um cliente e, assim, "vender com o coração".
Momentos chave | O que aconteceu | Pontos Fortes |
PONTO DE PARTIDA | O Pedro Freitas, no início do isolamento social, contactou uma cliente que residia em Lisboa, mas que devido à sua atividade profissional, regressou às suas origens, à cidade de Guimarães. |
»» Proatividade: aproveitar as comunicações disponibilizadas pela MAPFRE
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A CONVERSA | O Pedro procurou saber como é que a cliente estava a passar. O seu objetivo nunca foi vender, mas sim passar uma mensagem de confiança, apoio e disponibilidade. |
»» Contexto: recorrer ao momento atual para perceber as necessidades dos clientes |
MARCAR PELA POSITIVA | Durante a conversa, o Pedro notou alguns silêncios, falhas de voz. Prontamente se disponibilizou para ajudar no que fosse necessário (ir às compras ou farmácia), o que fez com que a Cliente ficasse muito agradecida pela atitude. |
»» Ouvir: saber ouvir o cliente. Perceber as suas necessiddes e reconhecer o momento para saber quando fazer (ou não) uma abordagem comercial |
SENSIBILIZAÇÃO | Esta conversa sensibilizou o Pedro. A partir deste momento, reforçou este tipo de abordagem não comercial com outros clientes. Transmitir aos clientes que alguém os escuta e que têm alguém com quem podem contar. |
»» Confiança e segurança: num momento mais frágil da cliente, o Pedro conseguiu transmitir confiança e segurança |
RESULTADO |
A abordagem do Pedro deu origem a outros contactos mais curtos, mas mais eficazes ao nível comercial (comunicação o lançamento do MAPFRE Rendimento Ativo e da reabertura da loja). A cliente hoje já tem outro produto de investimento com o Pedro. |
A abordagem não comercial resultou na criação de uma relação mais próxima com a cliente, que mais tarde comprou um produto de investimento |
Fiquem atentos aos próximos casos!
GO MAPFRE!
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