Hoje trazemo-vos o primeiro exemplo desta rubrica diretamente da loja do Porto.
A Assessora de Clientes, Carla Barbosa, soube aproveitar as ferramentas que a MAPFRE lhe disponibilizou para continuar a realizar as suas funções em pleno regime de teletrabalho.
Com atitude e proatividade para romper barreiras e continuar à procura de oportunidades de negócio.
E o resultado? A Carla conseguiu uma "dobradinha" de vendas:
Momentos chave | O que aconteceu | Pontos Fortes |
PONTO DE PARTIDA | A Carla selecionou alguns dos seus clientes e enviou-lhes um email, a oferecer o novo produto MAPFRE Investe 8+ 3ª Edição. Esta é uma das rotinas da Carla sempre que lançamos um novo produto. Pediu ajuda ao Rui, gerente da loja, para validar o email. |
»» Proatividade: aproveitar as comunicações disponibilizadas pela MAPFRE; »» Experiência: recorrer à experiência do gerente da loja, para ajudar nos detalhes do texto. |
DESPOLETADOR DE VENDA | Dos clientes contactados, um respondeu e colocou algumas questões: “Preciso ir à loja para subscrever o produto?”, “posso resgatar antes do prazo dos oito anos?” |
»» Celeridade: se o cliente demonstra interesse deve-se aproveitar a oportunidade
»» Lead qualificada |
SEGUIMENTO COMERCIAL | A Carla respondeu de forma simples e clara ao cliente, que ficou muito agradado e pediu mais informação e documentação para analisar melhor. Após a solicitação, foi enviado um email com o DIF e as IPC, e a Carla acrescentou que se achasse conveniente, o punha em contacto com um colega especialista de seguros de poupança / investimento para o ajudar no detalhe mais técnico. |
»» Menos é mais: saber respeitar o ciclo de interesse do Cliente, doseando o nível de informação dada.
»» O Especialista: figura muito importante para conferir credibilidade à venda e dar segurança ao Cliente. |
A VENDA | Após interesse do Cliente na ajuda especializada, entrou em campo o nosso especialista de negócio Vida, o José Correia, munido de toda a informação e da estratégia de venda do produto. Procurou ser claro no discurso e não falar de mais, para que o cliente estivesse confortável e colocasse as suas dúvidas. Soube não só tranquilizar o cliente, como mostrar que com base no atual contexto económico, o Cliente poderia ganhar dinheiro com este produto. Foi uma venda em tom de conversa, fluída e natural. |
»» Confiança e segurança: para além da credibilidade da figura do especialista de negócio, a segurança dos argumentos foram fundamentais
»» Contexto: saber utilizar a realidade atual como argumento de venda
»»Vantagens: saber enfatizar as mais-valias do(s) produto(s) para o caso específico do cliente
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RESULTADO | Uma “dobradinha” de vendas: No dia seguinte o Cliente contactou a Carla para subscrever o MAPFRE INVESTE 8+ 3.ª Edição… e ainda o MAPFRE INVESTIMENTO DINÂMICO DECIDIDO. | A confiança e segurança que a Carla e o José Correia transmitiram ao Cliente, levaram-no não só a contratar o MAPFRE INVESTE 8+ 3ª Edição, como ainda investiu noutro produto, que é ainda mais arriscado. |
Este caso foi protagonizado pela Carla Barbosa (Assessora de Clientes da Loja do Porto), José Correia (Assessor Comercial da Loja do Porto) e Rui Correia (Gerente da Loja do Porto).
Fiquem atentos aos próximos casos!
GO MAPFRE!
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