O Milka é o novo cão apadrinhado pela MAPFRE e que será treinado durante este ano para ser um cão de alerta médico para diabéticos.

Com 34,9% de votos, o nome escolhido ficou à frente
do nome Mango (24,8%) e Milo (17,4%)


Não temos dúvidas que vai ser um excelente aluno e que fará um trabalho extraordinário, com a formação da associação Pata d’Açúcar.
 

Nunca é demais lembrar que entre 2014 e 2021, o número de portugueses com a doença da diabetes aumentou 20%, estando o nosso país no Top 3 da Europa em prevalência da doença.


Como prevenir?

Acima de tudo, adotando um estilo de vida saudável a vários níveis:

- Praticar exercício físico regulamente

- Fazer uma alimentação saudável e equilibrada

- Não fumar

- Evitar ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas

 

 

Comentários (2)

Pata D'Açúcar Hace 1 año
Mais um ano de uma parceria que faz a diferença na vida de pessoas e de animais. A MAPFRE tem sido um parceiro basilar no projeto Pata D'Açúcar e tem estado conosco de forma permanente e incansável o que demonstra o seu verdadeiro sentido de responsabilidade social. Bem-hajam pelo apoio. Iremos preparar o MILKA para que faça a diferença na vida de uma pessoa com diabetes e dos seus cuidadores.
Adelaide Constantino Hace 1 año
Milka foi o nome que escolhi. Parabéns ao projeto. Sem dúvida os animais, nomeadamente O Cão, são seres vivos extraordinários para colmatar no alerta de situações como esta, bem como outras, e até mesmo são os companheiros fiéis das nossas jornadas diárias. Têm um afeto ao dono incondicional. Seres que nos conhecem no todo. Obrigada Mapfre