Apresentamos o 1.º Diálogo sobre Sustentabilidade, uma iniciativa desenvolvida pela MAPFRE, que analisa a relação entre as mudanças climáticas e os desastres naturais, e explica o papel que o setor segurador desempenha para proteger, compensar e reduzir o impacto que os riscos catastróficos apresentam na nossa sociedade.

(o vídeo não pode ser visualizado no Internet Explorer e, por essa razão, deve ser aberto no Google Chrome ou Firefox)

Furacões, secas e inundações são algumas das consequências das mudanças climáticas. Estas alterações têm aumentado nos últimos anos e afetam todos os países com consequências devastadoras: destruição de ecossistemas, doenças, extinção de espécies, instabilidade económica, entre outros.

Neste 1.º Diálogo de Sustentabilidade da MAPFRE, Juan Satrústegui – diretor técnico de Riscos da Natureza da MAPFRE RE, e Mar Gómez – responsável da área de meteorologia do eltiempo.es, falam sobre como o aquecimento global contribui para o aumento de inundações, ondas de calor e tempestades, como a MAPFRE responde antes e depois de um desastre natural e como podemos, juntos, contribuir para a prevenção deste fenómeno.

Os Diálogos de Sustentabilidade fazem parte do projeto #apartequenostoca e visam a análise e reflexão de forma clara e simples sobre alguns dos temas mais preocupantes da atualidade, no que diz respeito à sustentabilidade, e à parte que nos toca enquanto empresas do setor segurador.

#apartequenostoca