Mais um marco na história da MAPFRE: o acordo estabelecido entre a MAPFRE e o Banco Santander para a comercialização de seguros Não Vida em Portugal. Este acordo permitirá, nos próximos anos, aumentar o nosso volume de negócio com melhorias e benefícios que serão transversais a todos os canais de distribuição da MAPFRE e à nossa rede de distribuição.

A parceria que estabelecemos trará efeitos positivos ao nível da quota de mercado e permitir-nos-á ganhar notoriedade no nosso mercado, sempre alavancada pela melhoria da nossa qualidade de serviço, isto é, da nossa capacidade de resposta, dos processos, tecnologias e operativa, entre outros. Por isso acreditamos que a Rede Própria da MAPFRE será a primeira a colher os frutos da evolução que esta parceria nos vai trazer.

A entidade financeira irá distribuir exclusivamente em Portugal, até dezembro de 2037, os seguros automóvel, multirriscos para PME e de responsabilidade civil da MAPFRE, que passará a controlar 50,01% do negócio conjunto de seguros no país, enquanto que o Banco Santander Totta será titular dos restantes 49,99%.

Estimamos que, com esta nova parceria (cuja criação está condicionada à aprovação das autoridades competentes), possamos iniciar a comercialização de seguros no quarto trimestre de 2020, começando já com o seguro Proteção Empresas Multirriscos, vocacionado para micro e pequenas empresas de comércio e serviços, e que oferece uma proteção muito completa contra danos nos bens seguros, perdas pecuniárias, danos causados a terceiros e ao ambiente, com assistência aos estabelecimentos

O acordo pressupõe que o banco líder, a nível Ibérico, e a MAPFRE estabeleçam relações corporativas, estudando a possibilidade de implementar acordos com características similares em outros mercados, sendo esta a primeira materialização deste compromisso. A parceria envolveu ainda a aquisição, por parte da MAPFRE Vida, de 100% de uma carteira em run-off de seguros de vida, atualmente propriedade do Santander Totta Seguros.

A MAPFRE continua a crescer e a demonstra a sua solidez, com parceiros fortes que nos vão permitir aumentar a nossa presença no mercado, aumentando a nossa capacidade comercial e com benefícios para toda a rede de distribuição.

 

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?