A MAPFRE é a seguradora que demonstrou maior compromisso e responsabilidade social perante a situação que o mundo vive, em consequência da pandemia, e está entre as 20 empresas que lideram o ranking elaborado pela Merco.

Ocupa a 14.ª posição, com um total de 3900 pontos, e lidera o ranking do setor segurador. O Grupo MAPFRE mobilizou mais de 200 milhões de euros para enfrentar as consequências desta crise económica e de saúde pública.

Em Portugal, a MAPFRE, através da Fundação MAPFRE, doou 200 mil euros para ajudar a combater a COVID-19 através de várias ações a nível nacional, entre as quais se destaca a entrega de cerca de duas toneladas de material de proteção individual ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central.

No nosso país vizinho, 115 milhões de euros foram entregues para apoiar o emprego e, do total, 60 milhões foram destinados ao grupo mais afetado por esta crise: os trabalhadores independentes e as PME. Os restantes 55 milhões de euros serão utilizados para antecipar o pagamento a fornecedores da empresa que foram forçados a interromper ou desacelerar a sua atividade.

Mais de 250 especialistas e 2000 cidadãos participaram neste ranking, ao avaliar as ações que foram ou estão a ser desenvolvidas pelas grandes empresas. Os eixos fundamentais nos quais o ranking se baseia são, entre outros:

  • Proteção aos empregos e aos trabalhadores;
  • Apoio com material de proteção;
  • Doações a sistemas de saúde e a iniciativas de solidariedade.

Comentários

Sem comentários. Queres ser o primeiro?