A MAPFRE tornou-se a 7.ª marca de seguros mais forte do mundo depois de subir 10 posições face à última edição. De acordo com o ranking da Brand Finance que analisa a força relativa das marcas, a MAPFRE destacou-se com base em diferentes parâmetros, como investimentos em marketing, reputação corporativa, entre outros.
Em comparação com 2019, a MAPFRE melhorou 1,4 pontos nesta classificação e obteve um Índice de Força de Marca de 81,3 pontos, num total de 100 pontos.
Fique a conhecer as seguradoras que completam o TOP10:
O ranking da Brand Finance também mede o valor das marcas e, nesse ranking, a MAPFRE ocupa a 38.ª posição, entre as seguradoras mais valiosas do mundo, com um aumento de 14% face ao último ano.
A consultora destaca que a MAPFRE é uma marca “sólida” e reconhece a situação de solvência e liquidez que a MAPFRE tem para enfrentar a atual crise. Neste sentido, destaca-se a Taxa de Solvência II do Grupo de 187%, além da sua flexibilidade financeiro.
O relatório da Brand Finance prevê ainda que a crise da COVID-19 poderá reduzir o valor de marca das 100 maiores seguradoras do mundo em aproximadamente 93.000 milhões de euros, visto que este é um dos setores mais impactados pela crise do coronavírus no mundo.
Comentários