A MAPFRE vai entregar, através da Fundação MAPFRE, cinco milhões de euros ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), em Espanha, para qualquer ação relacionada com o combate à doença, a realização de um estudo abrangente sobre a pandemia e também aprofundar o conhecimento sobre o vírus e os seus mecanismos de transmissão.
Esta ação da MAPFRE surge no âmbito de uma estratégia do Grupo no combate ao COVID-19, com base em três linhas de ação: proteção às pessoas, à atividade económica e, especialmente, ao emprego e à superação do impacto a médio e longo prazo desta crise mundial.
Segundo Antonio Huertas, presidente da MAPFRE, “as empresas, como cidadãs corporativas, também devem desempenhar um papel fundamental e, se possível, participar em parcerias público-privadas como esta e acelerar o combate à pandemia. Nestes momentos precisamos de tomar medidas firmes para ajudar a sociedade e superar esta situação excecional e contribuir para o fim da crise com o menor impacto possível. Todos somos convocados a realizar este género de ações e estamos muito orgulhosos de poder contribuir para a pesquisa que o CSIC está a liderar. Esperamos que mais entidades se juntem a este esforço para produzir a vacina que a população mundial tanto precisa.”
PLANO DE AÇÃO
O Grupo MAPFRE continua a implementar um plano de ação intenso frente à COVID-19, em todos os países em que está presente. Além da ampla implementação do trabalho remoto, a empresa continua a garantir o serviço de coberturas essenciais, com as maiores medidas de prevenção para os seus colaboradores e clientes. Foi também anunciado um conjunto de medidas no valor de 30 milhões de euros para proteger a atividade de trabalhadores indepedentens e PMEs (em Espanha), assim que a normalidade for restabelecida.
EM PORTUGAL
Continuamos a trabalhar e a adaptar-nos da melhor forma a esta nova realidade. Pode acompanhar todas as novidades na nossa cronologia (atualizada semanalmente) ou através do nosso Portal Interno.
GO MAPFRE!
Comentários