O André Conhita trabalhou vários anos no setor automóvel, antes de ter ingressado no programa APM. Hoje é Agente Delegado MAPFRE e tem uma Loja em Corroios.

P1Como surgiu o programa APM – Agente Profissional MAPFRE na sua vida?
R1 No início dos anos 90 comecei a trabalhar como comercial no ramo automóvel e, desde logo, comecei a ter gosto pelas vendas. Na altura, para mim, o seguro era algo banal e o automóvel, em particular, não passava de um papel que andava no carro.

Mais tarde, duplamente motivado pelo atual gerente da Loja MAPFRE de Santarém, Sérgio Silva, tirei um curso de mediador de seguros e ingressei no programa APM. Profissionalmente, não tinha o meu percurso bem definido no ramo automóvel e entrei no programa em maio de 2017.

Em junho do mesmo ano frequentei um excelente curso intensivo na MAPFRE, que me preparou para me iniciar no mercado e tenho que destacar que encontrei uma excelente equipa em Setúbal.
P2Em relação ao programa, como o descreveria?
R2 É um programa aliciante no início e, sobretudo, a nível financeiro, porque nos garante algum suporte. Contudo, é fundamental envolvermo-nos e conhecermos bem os produtos e a nossa envolvente. A formação inicial foi determinante, mas o segredo é nunca baixar os braços.

Tenho que admitir que hoje visto a camisola da MAPFRE e entreguei-me por completo a esta área. Continuo a ouvir e a tentar saber sempre mais, mas a dedicação continua a mesma desde o primeiro dia: faça chuva ou faça sol, não deixo de procurar atingir os objetivos e vender os nossos produtos.
P3Que balanço faz do programa? Quais são os aspetos que destacaria como mais e menos positivos?
R3 É inegável que, como em tudo, passamos por fases melhores e outras piores.

Ao princípio é complicado por causa dos objetivos definidos. Ainda assim, considero que é essencial tentarmos percebê-los. Se tivermos isso em mente, com dedicação e empenho acabamos por colher frutos.
P4O que diria a alguém que tenha interesse em ingressar no programa?
R4 Em jeito de resumo, acho que este é um programa que nos pode dar aquilo que nós quisermos retirar do mesmo. Depende sempre do nosso empenho e do que procuramos.

Durante muito tempo, todos os dias, saía de casa e ía literalmente procurar negócios de porta em porta. Tinha sempre em mente uma rota e tentava chegar a negócios que conhecia e outros que não.

O grande segredo é fazer do cliente um todo e trabalhar as suas diferentes necessidades.
P5E o futuro?
R5 Espero ter uma carteira muito maior em relação à que tenho hoje. O objetivo passa por aí e por tentar reforçar a ligação com os clientes e com os meus colegas da MAPFRE.

Relembramos que está a decorrer de forma faseada, desde o dia 15 de novembro. As candidaturas podem ser feitas diretamente na página do programa.

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