Nos dias 11 e 12 de outubro, o Parque de Exposições de Aveiro acolheu o Congresso AHRESP 2024. A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal organizou este evento bienal.
Mais de 2 mil profissionais reuniram-se para discutir temas cruciais para o setor HORECA. Entre os temas abordados, destacam-se a inovação, regulamentação e novas ferramentas para a hotelaria e restauração. Com o tema “Gestão é ter o coração do lado certo”, o congresso contou com a participação de decisores, especialistas e empresários. Durante o evento, debateram-se abordagens estratégicas para integrar uma gestão eficiente e responsável no setor.
A MAPFRE marcou presença
A MAPFRE, seguradora parceira de longa data da AHRESP, também participou no congresso. Foi pioneira no lançamento de soluções específicas para o setor de alojamento local. Dessa forma, as soluções desenvolvidas respondem às necessidades do mercado de turismo em Portugal. A equipa da loja direta de Aveiro e os agentes delegados locais representaram a MAPFRE. Sem dúvida, a equipa aproveitou o evento para apresentar e divulgar soluções de proteção, reforçando o compromisso com o setor.
Além disso, esteve presente o diretor Territorial Norte, Nuno Oliveira, e o diretor Comercial, Alberto Axpe. Dessa forma, e em conjunto com a equipa MAPFRE, representaram a companhia junto dos principais expositores.
Durante o congresso, os participantes assistiram a mais de 20 palestras e fóruns. Mais de 60 reconhecidos oradores apresentaram estes eventos e partilharam tendências e casos de sucesso de diversos setores. A MAPFRE também participou no jantar do dia 11, uma oportunidade única para reforçar laços institucionais. Também neste evento os intervenientes receberam prémios e os Bombeiros Portugueses foram homenageados. Assim, foi reconhecido o seu trabalho nos incêndios que afetaram a região centro no final de setembro.
Por fim, a presença da MAPFRE neste congresso destaca a importância de adaptar a gestão e a proteção de negócios. Isso é essencial perante as constantes mudanças e desafios do setor.
Comentários